3 dramas que retratam o amor materno para assistir no mês das Mães - Viratempo

3 dramas que retratam o amor materno para assistir no mês das Mães

by - terça-feira, maio 05, 2020


Se você está procurando uma atividade perfeita para fazer com a sua mãe durante esse mês de comemoração, eu tenho uma ótima sugestão. Que tal aproveitar esse período para apresentá-la ao mundo dos doramas? Aqui, eu reuni três recomendações que destacam o amor materno em todas as suas virtudes, sem deixar de lado abordagens significativas sobre a vida, a amizade e o "entregar-se pelo outro".

Que tal conhecer Yoon Gae Hwa, uma mãe de personalidade forte e divertida, que não mede esforços para garantir o melhor para a sua filha, Kim Min Ji? Talvez vocês se identifiquem mais com Jo Kang Ja, que tem um pouco de mãe e filha também. Por outro lado, tenho certeza que vocês irão se encantar por Cha Yu Ri e Oh Min Jung, que têm um coração tão doce, capaz de revelar múltiplos retratos do que é se dedicar incondicionalmente por alguém. Mas não deixa a curiosidade apertar, não. Confere a lista abaixo e aproveita! Feliz mês das mães ❤️

1. Oh! My Lady



Título original: 오! 마이 레이디
Título romanizado: O Mai Reidi
Episódios: 16
Emissora: SBS
Diretor: Park Young Soo
Roteirista: Ku Sun Kyung
Elenco Principal: Chae Rim, Choi Si Won, Kim Yoo Bin
Lançamento: 22/3/2010 - 11/5/2010
Gênero: Comédia, Familiar, Romance,

A dona de casa Yoon Gae Hwa está tendo dificuldades em conseguir um emprego para sustentar a filha, Kim Min Ji. Divorciada e cheia de dívidas, Gae Hwa precisa deixar Min Ji aos cuidados do ex-marido, Kim Byung, enquanto procura um emprego estável. Trabalhando entre diversos serviços temporários, ela acaba conhecendo Sung Min Woo, um ator popularmente conhecido pelas suas péssimas atuações. Os dois acabam se envolvendo em um tipo de relação inusitada, capaz de mudar um pouco a sorte de Gae Hwa.

Depois, ao se apresentar por engano para uma entrevista de emprego, ela recebe uma proposta de cargo efetivo, desde que convença Min Woo a migrar para uma outra companhia. Com essa chance, Gae Hwa dá início ao plano de conquistar o ator para a agência que prometeu contratá-la. No entanto, após diversas tentativas, ela continua a ser ignorada por Min Woo, que chegou a expulsá-la da sua presença por diversas vezes. Até que, mais tarde, em uma dessas tentativas de se aproximar do rapaz, ela acaba descobrindo um segredo capaz de uni-los.

2. Angry Mom


"Tudo o que posso fazer por você é suportar, perdoar e orar. Tudo o que posso fazer é orar para que essa coisa horrível nunca mais aconteça, para que todas as coisas ruins sejam esquecidas e para que lembre apenas das coisas boas."

Título original: 앵그리 맘
Título romanizado: Aenggeuri Mam
Episódios: 16
Emissora: MBC
Diretor: Choi Byung Gil
Roteirista: Kim Ban Di
Elenco Principal: Kim Hee Sun, Ji Hyun Woo, Kim Yoo Jung
Lançamento: 18/3/2015 - 7/5/2015
Gênero: Familiar, School, Comédia, Drama

Angry Mom é um drama de 2015, dirigido por Choi Byung Gil, que aborda o bullying escolar. A série apresenta diversas facetas do problema da violência enfrentado diariamente pelos estudantes na Coreia, bem como a incapacidade dos pais em impedir o sofrimento dos filhos, e a irresponsabilidade da direção em combater o bullying no ambiente educativo. Além da questão da violência, a partir do relacionamento entre uma mãe e sua filha, o drama aborda outra questão social, referente aos desafios da gravidez na adolescência.

Jo Kang Ja é uma mãe atenciosa e preocupada com a filha. Ex-aluna de Busan, ela engravidou na adolescência, e precisou enfrentar os dramas de ser mãe solteira e jovem, o que a tornou mais responsável. Ao descobrir que sua filha, A-Ran, estava sendo vítima de bullying na escola, ela decide retornar ao ensino médio disfarçada como uma estudante, para corrigir o problema. Qual será o plano de Kang Ja para lidar com os valentões que intimidam a sua filha?


2. Hi, Bye, Mama!



"Eu só queria vê-la andar. Então eu quis vê-la falar, correr e se alimentar. Eu sabia que tinha que partir, mas eu queria ficar apenas um pouco mais. Só um pouco mais. Não posso ficar e observá-la? Não tenho permissão para isso?"

Título original: 하이바이, 마마
Título romanizado: Hi Bye, Mama!
Episódios: 16
Emissora: tvN
Diretor: Yoo Je Won
Roteirista: Kwon Hye Joo
Elenco Principal: Kim Tae Hee, Lee Kyu Hyung, Go Bo Gyeol e Seo Woo Jin
Lançamento: 22/2/2020 - 12/4/2020
Gênero: Fantasia, Familiar,

Uma Segunda Chance, ou como irei chamar, Hi Bye Mama, é o drama que marca o retorno de Kim Tae Hee após cinco anos de hiatus. Nesse drama, a atriz interpreta a personagem Cha Yu-Ri, uma fantasma que tem a chance de retornar a forma humana por 49 dias. Cha Yu Ri estava grávida quando sofreu um acidente e perdeu a vida. Após passar cinco anos acompanhando o crescimento da filha de perto, ela percebe que a garota passou a enxergá-la.


Preocupada com a possibilidade da filha se tornar uma xamã, Cha Yu Ri desafia as divindades e recebe um castigo bem quando estava decidida a seguir em frente. Ela deve voltar a forma humana e passar por um julgamento antes da reencarnação, tendo a oportunidade de continuar a viver, caso retome seu lugar como mãe de Seo Woo e esposa de Gang Hwa. Enquanto isso, seu ex-marido, Jo Gang Hwa, trabalha como cirurgião tórax, incapaz de operar devido a um trauma que desenvolveu após a morte da esposa e a culpa que sente por ter se apaixonado e casado novamente.

E aí, já decidiu qual drama vai maratonar primeiro?
Me conta nos comentários!

Você também pode gostar

0 Comments