6 dramas coreanos de fantasia científica e sobrenatural para se tornar fã - Viratempo

6 dramas coreanos de fantasia científica e sobrenatural para se tornar fã

by - segunda-feira, março 27, 2023



Se você chegou aqui, tenho certeza que cansou de deslizar pelo catálogo do seu streaming favorito e não conseguir se decidir sobre o filme, série ou drama que gostaria de assistir. Não se preocupe, porque vou te ajudar a escolher sua próxima obsessão! Abaixo você encontra uma lista de dramas coreanos com uma pitada de fantasia científica. E relaxa, tem de comédia romântica a dramas criminais, sem faltar criatividade no enredo. Se você gosta desse estilo, não perde tempo e já prepara a pipoca porque aqui estão as melhores opções de dramas para você assistir agora mesmo.


1. Abyss



"Dizem que boa aparência é tudo o que importa. Mesmo quando estou coberto de sangue, estou na moda... estou bem, não estou?"
— Oh Seung Moo

Título original: 어비스
Título romanizado: Eobiseu
Episódios: 16
Emissora: tvN
Diretor: Yoo Je Won
Roteirista: Moon Soo Yun
Elenco Principal: Park Bo Young, Ahn Hyo Seop e Lee Sung Jae
Lançamento: 06/05/2019 - 25/06/2019
Gênero: Comédia romântica, fantasia, crime

O drama "Abyss" conta a história de dois amigos, Go Se Yeon e Cha Min, que são ressuscitados misteriosamente por um objeto conhecido como "Abyss". Esse objeto tem o poder de trazer às pessoas de volta à vida, mas com uma aparência completamente diferente da anterior, ainda que mantenham sua memória e personalidade. Go Se Yeon (interpretada por Park Bo Young) retorna como uma mulher de aparência comum, enquanto Cha Min (interpretado por Ahn Hyo Seop) volta como um homem considerado bonito e atraente. Com suas novas aparências, eles precisam se adaptar. E juntos enfrentam desafios para descobrir a verdadeira natureza do Abyss, incluindo as conexões que ele tem com figuras importantes da história e uma grande conspiração em torno do seu poder.


2. Goblin - The Lonely and Great God




"No momento da vida e da morte, faça um pedido com um desejo poderoso. Um criador de coração mole pode conceder-lhe esse desejo."
— Sam Shin

Título original: 쓸쓸하고 찬란하神-도깨비
Título romanizado: Sseulsseulhago Chalranhashin-Dokkaebi
Episódios: 16
Emissora: tvN
Diretor: Lee Eung Bok
Roteiro: Kim Eun Sook
Elenco Principal: Gong Yoo, Kim Go Eun, Lee Dong Wook, Yoo In Na, Yook Sung Jae
Período de transmissão: 2/12/2016 -21/1/2017
Gênero: Romance, Fantasia

Goblin é considerado o segundo drama de maior audiência na história da TV a cabo coreana e foi lançado no fim de 2016. O drama conta a história de um imortal e protetor de almas que, após receber uma punição divina, é condenado a viver por séculos em busca daquela que poderá pôr fim ao seu infortúnio: a noiva do Goblin. Por séculos Kim Shin viveu escondendo sua natureza, na companhia apenas dos descendentes de um antigo e leal servo. E, assim como os imortais de outras histórias que conhecemos, periodicamente ele precisava mudar de identidade e endereço.


Ao retornar a sua terra natal, em uma noite de inverno no ano de 1998, ele encontrou-se com uma jovem grávida que sofreu um acidente de carro seguido de fuga. Prestes a morrer, ela faz um poderoso desejo a uma divindade a quem o seu pedido pudesse alcançar. E o goblin de coração mole decidiu atender a esse pedido. Com isso, ao salvar uma alma destinada a morrer, tomando-a do ceifador, ele marcou a criança que estava naquele ventre, fazendo com que ela se tornasse a noiva que ele tanto esperava.


3. Hwayugi - Uma Odisseia Coreana



"Chame meu nome quando estiver em perigo ou assustada. Então eu vou aparecer e protegê-la. Seon-mi, você se lembra do meu nome? Você provavelmente não se lembra, porque tirei a memória."

Título original: 화유기
Título romanizado: Hwayugi
Episódios: 20
Emissora: tvN
Diretores: Park Hong Kyun, Kim Jung Hyun e Kim Byung Soo
Roteiristas: Hong Jung Eun e Hong Mi-Ran
Elenco Principal: Lee Seung Gi, Cha Seung Won e Oh Yeon-Seo
Lançamento: 23/12/2017 - 4/3/2018
Gênero: Fantasia, comédia, romance

Drama coreano de fantasia e romance, Hwayugi gira em torno da história de Son Oh Gong, um ser divino conhecido como Macaco Rei, e Jin Seon Mi, uma humana com habilidade de ver seres sobrenaturais. Os dois protagonistas se conhecem em um incidente, quando Seon Mi (interpretada por Oh Yeon Seo) ainda era criança. Ela ajuda Oh Gong (interpretado por Lee Seung Gi) a se libertar da prisão, e em troca ele deveria ajudá-la com as ameaças sobrenaturais que a perseguem devido ao seu dom. No entanto, descobre-se que Seon Mi é a reencarnação da princesa Sam Jang, cujo a energia espiritual é preciosa para o céu e o inferno. Por causa disso, ela continuaria a atrair seres sobrenaturais e principalmente malignos.

Embora Oh Gong tenha se aproximado de Seon Mi para satisfazer seus próprios interesses, em determinado momento ele se vê obrigado a ajudá-la. E assim ambos passam a trabalhar juntos para desvendar mistérios do passado e lutar contra os seres que cobiçam a energia de Seon Mi. Hwayugi, também conhecido como Uma Odisseia Coreana, é baseado na lenda chinesa "Journey to the West". Assim como na lenda, podemos esperar de Hwayugi batalhas e desafios espirituais, mas também comédia, romance e lições sobre lealdade, entre outros temas.


4. While You Were Sleeping



"Se você pode ver o futuro em um sonho, o que acontecerá então? Esse futuro, esse tempo, esse destino, pode ser mudado?"

Título original: 당신이 잠든 사이에
Título romanizado: Dangshini Jamdeun Saie
Episódios: 16
Emissora: SBS
Diretor: Oh Choong hwan
Roteiro: Park Hye Ryun
Elenco Principal: Lee Jong Suk, Bae Suzy, Jung Hae In e Lee Sang Yeob
Período de transmissão: 27/09/2017 - 16/11/2017
Gênero: Ficção Científica, Fantasia, Romance, Familiar

Seguindo a linha de romance, suspense e fantasia, "While You Were Sleeping" é um drama que relata a história de três jovens: Nam Hong Joo, uma repórter com habilidade de ver o futuro em seus sonhos; Jung Jae Chan, um promotor público dedicado que tenta desesperadamente evitar as visões de Hong Joo; e Han Woo Tak, um policial atencioso que acaba se envolvendo nos assuntos de Hong Joo e Jae Chan.


Com o passar do tempo, os três personagens se tornam cada vez mais próximos, enfrentando juntos os desafios da vida e lutando para mudar o curso de seus próprios destinos. Ao longo da história, o drama explora temas como justiça, livre arbítrio e redenção, enquanto os personagens lutam para encontrar um caminho para o futuro que desejam.


5. Bride of The Water God



"Ontem, os humanos na TV estavam dizendo que ninguém existe pelo bem de outra pessoa. Isso está errado, no entanto. Posso dizer com confiança que existo apenas por sua causa."

Título original: 하백의 신부
Título romanizado: Habaekui Shinboo
Episódios: 16
Emissora: tvN
Diretor: Kim Byung Soo
Roteiristas: Yoon Mi Kyung e Jung Yoon Jung
Elenco Principal: Nam Joo Hyuk, Shin Se Kyung, Lim Ju Hwan, Krystal e Gong Myung
Lançamento: 3/7/2017 - 22/8/2017
Gênero: Romance, fantasia

O drama "Bride of the Water God" segue a história de Yoon So Ah (Shin Se Kyung), uma psicóloga que é escolhida para se tornar a noiva do deus da água, Habaek. Nascida de uma família que por gerações tem sido leal ao deus da água, Soah acaba encontrando Habaek (interpretado por Nam Joo Hyuk) quando este visita a Terra para encontrar uma pedra poderosa o suficiente para ajudá-lo a reivindicar o seu trono. Inicialmente, Soah tem dificuldades em lidar com a personalidade arrogante e narcisista do deus da água. Outro problema é que ela não acredita em seres divinos como deuses, o que a deixa confusa sobre a natureza de Habaek. E a situação fica ainda mais estranha quando o Deus do vento Bi-ryeom (Gong Myung), a deusa da água Moo Ra (Krystal Jung) e Hu-ye (Lim Ju Hwan) aparecem para complicar ainda mais a história dos protagonistas.


6. W - Two Worlds



"Como poderia ser um assassinato se o criador destrói sua própria criatura?"
—  Oh Seung Moo

Título original: W
Título romanizado: Deo Beul Yoo
Episódios: 16 + um especial
Emissora: MBC
Diretor: Jung Dae Yoon
Roteiro: Song Jae Jung
Elenco Principal: Lee Jong Suk, Han Hyo Joo
Período de transmissão: 20/7/2016 - 14/9/2016
Gênero: Romance, Mistério. Suspense, Ficção Científica e Fantasia

Considerado por muitos uma das melhores produções da televisão coreana, "W Two Worlds" é uma história emocionante que combina romance, suspense e fantasia, em um mundo em que as fronteiras entre a realidade e a ficção são embaçadas. A trama gira em torno de Oh Yeon Joo e Kang Chul, um personagem fictício de um popular webtoon chamado "W". Kang Chul é um rico empreendedor milionário e medalhista de ouro olímpico em tiro esportivo. E Kang Chul é uma médica residente em cirurgia cardiotorácica, além de filha do cartunista Oh Sung Moo, o criador de "W".

Os eventos em "W Two Worlds" se alinham quando Oh Yeon Joo de alguma forma consegue entrar para o mundo fictício de W e salva a vida de Kang Chul, mudando a trama original da história. Em consequência, o curso do webtoon passa a mudar. E a médica precisa encontrar uma maneira de voltar para o mundo real. Nesse processo, ela se aproxima de Kang Chul, que está em busca da verdade sobre sua existência e o que aconteceu com sua família, que foi brutalmente assassinada, sendo ele considerado pelas autoridades o principal suspeito. Assim, eles descobrem uma conspiração por trás dos eventos em W e precisam trabalhar juntos para resolver o mistério que os envolve.

Você também pode gostar

0 Comments