Saiba como manter a cozinha organizada com dicas e técnicas simples para agilizar seu dia a dia - Viratempo

Saiba como manter a cozinha organizada com dicas e técnicas simples para agilizar seu dia a dia

by - sábado, março 07, 2020

(Foto: Divulgação/Freepik)

Organização e planejamento ajudam a evitar aspecto bagunçado e tornam as atividades do cotidiano mais práticas


Nos últimos anos ocorreram mudanças no comportamento dos brasileiros, e com elas o desejo por moradias cada vez mais compactas tornou-se comum. A vida desmembrada em múltiplas tarefas – trabalho, estudos, vida social – é fator que contribui para que seja considerável o número de empreendimentos construídos em ótimas localizações, porém, com espaços cada dia menores.

No entanto, viver em um apartamento compacto exige cuidados. “Alguns cômodos requerem maior cautela em sua organização e planejamento para que o clima não fique com aparência bagunçada ou pareça ainda menor do que já é”, explica a personal organizer, Leide Ferreira, destacando a cozinha como um exemplo.

A cozinha apertada e mal organizada pode aumentar as chances de acidentes domésticos, já que há maior facilidade de esbarrar em objetos ou derrubar algum utensílio no chão, provocando um acidente doméstico. Por isso, é importante saber a melhor forma de aproveitar cada cantinho desse cômodo, para torná-lo ainda mais prático, seguro e confortável.

A personal organizer Leide Ferreira separou algumas dicas para colocar ordem no compartimento. Confira a seguir:

1. Aproveite as paredes
Uma dica importante é: invista em prateleiras, armários aéreos, ganchos e demais suportes para acomodar os seus utensílios, sem comprometer o espaço disponível do cômodo.

2. Organizadores de armários
Uma opção prática e muito funcional. Os organizadores de armários podem ser encontrados em diversos formatos: organizadores de porta, prateleiras encaixáveis, suporte para tampas de panelas, porta-temperos, divisor de talheres.

3. Móveis planejados
Uma ótima opção é investir em móveis feitos sob medida e projetados de acordo com as suas necessidades e com os espaços disponíveis que você tem na sua cozinha.

4. Deixe somente o necessário sobre a bancada da pia
Para manter um visual mais clean, deixe apenas os utensílios e aparelhos mais utilizados sobre a bancada da pia, como, por exemplo, a torradeira, bebedouro, cafeteira, detergente, esponja e outros produtos utilizados para a limpeza da louça.

Lembre-se: um dos principais objetivos de uma organização é facilitar a rotina e deixá-la ainda mais prática.


Colaboração de GiraSol Assessoria

Você também pode gostar

0 Comments