05 aplicativos para quem é amante de livros - Viratempo

05 aplicativos para quem é amante de livros

by - domingo, setembro 23, 2018



       Agora que você já sabe como organizar sua rotina de estudos, que tal conhecer alguns aplicativos para ajudar a organizar também os seus livros e manter a leitura em dia? Nesta lista eu coloquei os principais aplicativos que me ajudaram a ler mais em pouco tempo. Não há nenhum segredo, nenhuma mágica. Meu plano para 2017 era de ler um livro por semana (um total de 52), porém só conseguir alcançar a metade desta meta. E ainda assim eu tripliquei o número de livros que costumava ler anualmente. Tudo graças a organização, e ao auxílio destes aplicativos. E se você também quer ler mais, ainda que tenha uma rotina super corrida, não deixa de conferir!


1. Skoob

       Skoob é uma rede social para leitores. Nela você pode fazer um histórico do que está lendo, montar sua estante, avaliar os livros, interagir com outros leitores, e fazer suas próprias resenhas. É uma rede social super indicada para quem acabou de ler uma ótima história e não tem com quem discutir; e principalmente para aqueles que gostam de expressar suas opiniões sobre as leituras que tem feito. Além disto, é perfeito para fazer um registro de todos os livros que você já leu, quer ler, tem ou gostaria de ter, etc. E dá para fazer registro não só de livros, como de e-books, quadrinhos, e outros.


2. Goodreads

       Assim com o Skoob, o Goodreads é uma rede social para leitores. Ele tem as mesmas funcionalidades do Skoob, e de início pode parecer um pouco confuso. Mas há quem considere ele bem melhor. Não é o meu caso, mas achei que seria uma segunda opção interessante. Não cheguei a utilizar tanto assim esse aplicativo, então não tenho muito o que dizer. Por isso indico este artigo que explica melhor as diferenças, semelhanças e vantagens de cada uma destas redes sociais. Aliás, uma coisa que gosto bastante no Goodreads é que lá eu sempre encontro boas citações sobre qualquer tema que me interesse.

3. Minha Leitura

       O aplicativo que foi mais útil para mim, sem dúvidas. O Minha Leitura é um aplicativo para controle e gerenciamento de leituras. Você adiciona o livro que está lendo, acrescenta algumas informações como título, autor, páginas, e a data que pretende finalizar a leitura. E então ele indica quantas páginas você precisa ler diariamente até que atinja o seu objetivo. E graças a ele eu pude concluir a leitura dos livros em um bom tempo, porque tinha uma ideia do meu progresso, e isso me ajudava a sentir que estava avançando. O aplicativo também contabiliza as páginas/capítulos, e mantém uma lista dos livros que já foram concluídos. E o mais legal é que, ao assinar a versão premium eu ganhei um brinde muito fofinho dos desenvolvedores. Recomendo demais o Minha Leitura!


4. Minha Biblioteca

       Esse é o melhor aplicativo para catálogo de livros que consegui encontrar. O Minha Biblioteca, como o próprio nome já diz, permite aos usuário cadastrar seus livros com todas as informações: Título, autor, sinopse, capa, editora, ano de publicação, páginas, ISBN, etc. Você pode adicionar comentários sobre cada livro, marcá-los como lidos ou não lidos, acrescentar as datas de término de leitura, entre outros. E há também uma seção reservada apenas para os quadrinhos. É um aplicativo bem simples, e por enquanto não possui banco de dados, mas você pode facilmente fazer um backup para exportar os dados para um outro, ou importar novamente para ele, caso precise restaurar a memória do smartphone.


5. Wattpad

       O Wattpad, diferente dos outros aplicativos, é um leitor voltado para a distribuição gratuita de livros. Ele tem uma proposta interessante, em que você tanto pode escrever e publicar suas próprias histórias, quanto ler e acompanhar a história que outras pessoas comuns divulgam no aplicativo. As recomendações de leituras, a descoberta de novas obras, e o compartilhamento de conteúdo são as principais características do aplicativo. Vale a pena conferir. Do Wattpad podem surgir grandes escritores, quem sabe você não seja um deles?


       Faltou algum aplicativo que você acha que merecia estar nesta lista? Qual? Me conta nos comentários. Muito obrigada por ter lido até aqui, e até a próxima! (:

Você também pode gostar

0 Comments