05 K-Dramas para trazer seus amigos ao lado doramático da força - Viratempo

05 K-Dramas para trazer seus amigos ao lado doramático da força

by - quarta-feira, março 16, 2016

Como assim você nunca assistiu um drama? 

  Estou aqui para "vender meu peixe", e realmente convencer a vocês a entrarem no mundo maravilhoso dos dramas. E não, não tem volta. As histórias são totalmente envolventes, diferente das novelas brasileiras, e exigem bastante do nosso emocional. Embora sejam carregadas de clichês românticos (que a gente adora), elas ainda conseguem surpreender pelo inesperado. Eu não sou nenhuma profissional, nem mesmo sei falar de forma mais técnica, então vou analisar da perspectiva de uma fã.

A verdade é que os dramas tem características únicas. Eles não são apelativos. Afinal, quem é doramaníaco - ou doramático -, como eu, sabe que é justamente a espera pelo primeiro beijo, que o faz especial. Aquela cena em que o "mocinho" leva a "mocinha" nas costas por ela estar machucada ou bêbada. que nos derrete o coração. E o momento em que ele a puxa em seus braços para protegê-la de algum incidente, que nos deixa apaixonadas. Tudo isso, todos os clichês, tornam os doramas irresistíveis. E para que você possa trazer seus amigos para esse mundo fantásticos das novelas coreanas, e fazê-los entender, como a gente, estes pequenos e grandiosos detalhes, que eu fiz a lista a seguir.

Foi um grande desafio selecionar apenas estes cinco dramas dentre tantos que considero perfeitos. Embora não sejam exatamente os meus preferidos, eu tentei trazer uma variedade de gêneros, porque o objetivo é alcançar aqueles que não se interessam tanto pelas novelas coreanas. Assim, com opções diversas fica mais fácil uma aproximação com os gostos pessoais de cada um. Além disso, incluí ao final outras sugestões de dramas que possuem o mesmo estilo destes aqui listados.


1. Protect the Boss

Jae Joong e Ji Sung... Se quiserem podem só pular essa parte,
porque se eles não são suficientemente convincentes,
não acredito que eu possa ser kkk Zoa, leiam tudo, por favor xD

  O motivo de eu ter escolhido Protect the Boss é por ele ser muuuuito engraçado. Os dramas de comédias são os melhores. Especialmente o Protect the Boss, que trata de um assunto delicado com uma boa carga de humor. O personagem principal, Ji Heon, por conta de um trauma, desenvolveu uma série de complexos. Não vou me atrever a descrever quais são estes problemas psicológicos que ele possui, pois não sou nenhuma especialista no assunto. Mas basicamente ele não consegue falar em público ou ficar entre multidões, porque sente um mal estar terrível, o coração acelera, ele desmaia, etc. Todo o conjunto destes problemas acaba afetando a vida profissional de Ji Heon. Ele é diretor e herdeiro de uma corporação de elite, e tem como rival o seu primo Cha Moo Won. Este último, pensando em ajudar eu primo, decide contratar uma secretária para ajudá-lo a cumprir suas obrigações. O relacionamento do rapaz com a nova secretária, No Eun Seol, inicia bem antes dela começar seu novo emprego. Devido a um conflito entre os dois, Ji Heon já estava a procura dela em busca de "vingança". E a partir daí a história se desenvolve: com a disputa entre os dois primos pela presidência da empresa, a busca pela superação dos problemas de Ji Heon para que ele possa competir com seu primo de forma justa, e as demais questões amorosas que prefiro evitar, pois podem ser consideradas spoiler.

2. City Hunter

"Não ame ninguém...
Se você for descoberto, você e aqueles ao seu redor irão morrer num banho de sangue."

  Um dos meus queridinhos. E a história é simplesmente perfeita. Agrada a todos os públicos, porque tem romance, humor, ação, enfim... Esse drama é baseado em um mangá de mesmo nome, obra de Tsukasa Hojo, que eu ainda não li, mas pretendo ler algum dia. Yoon Sung, que é o personagem principal, vai à Coreia para investigar um acontecimento do passado, em que soldados coreanos foram assassinados pelo seus próprios conterrâneos, grandes líderes coreanos. Durante a investigação ele acaba descobrindo casos de corrupção cometidos pelos mesmo suspeitos de terem comandado o extermínio dos soldados naquela época, e os expõe, mas de uma forma ilegal. Devido a isto, o promotor Kim Young Joo começa a persegui-lo, afinal, mesmo que faça uma boa ação, ele não está acima das leis coreanas. O foco do drama é este, mas há também o romance entre Yoon Sung e Kim Nana. O interessante é que Kim Nana não é apenas a garota que ele se apaixona, ela tem também um papel importante na história e, inclusive, o ajuda nas investigações. Porém eles acabam sofrendo algumas dificuldades, tanto por ele querer mantê-la em segurança, quanto por ela se tornar a sua fraqueza perante os seus inimigos. E assim, ele fica preso entre estar com a pessoa que ama, e cumprir com seu objetivo, pelo qual passou anos se dedicando.

3. You're Beautiful

Olha esse elenco! Yonghwa, Shinhye, Geunsuk, e Hongki. Todos lindos e fofos.

  Olha, esse drama foi feito para fazer você vomitar arco-íris, porque ele é muito amorzinho. A história é sobre Go Mi Nyu, uma garota que está fingindo ser seu irmão gêmeo, Go Mi Nam, que sofreu um acidente as vésperas de assinar um contrato com uma banda de rock. Por conta disso, ela acaba se envolvendo em uma série de conflitos e situações que a impede de retornar a sua vida normal de noviça. Go Mi Nyu é uma garota meiga e ingênua, que acaba sendo inserida em um universo totalmente diferente do que ela estava acostumada no orfanato. De repente ela se vê dentro de uma casa, rodeada de homens, tendo que, além disto, encarar o mundo da fama. Logo no início, nenhum dos membros simpatizam com ela, exceto por Shin Woo, que foi sempre gentil. Mas aos poucos eles vão cedendo ao jeitinho meigo e fofo da noviça. Enquanto o drama apresenta as dificuldades de Go Mi Nyu em viver como Go Mi Nam, e tentar agir como um homem, ele se encaminha para tratar também do relacionamento amoroso que ela vai ter com um dos personagens, a amizade e união que há entre todos eles, e a proteção da identidade da garota.


4. Dream High

"Sonho alto, eu tenho um sonho... Quando fica difícil eu fecho os olhos.
E quando eu penso no momento da realização do meu sonho,
Eu me levanto e sigo em frente[...]"

   Dream High, se não me engano, foi o meu segundo drama coreano. É também um dos meus queridinhos. Pensei que não poderia faltar um drama estilo colegial, considerando que é um gênero que não falta em dramas, animes, mangás, e etc. da cultura oriental. Dos que já assisti, Dream High foi o que eu mais gostei. Inclusive há uma segunda temporada, só que conta com um outro elenco. A história é sobre um grupo de adolescentes, que como o nome já diz, sonham alto. Eles tentam entrar para uma escola de música na busca de se tornarem ídolos do k-pop. Cada um possui seu próprio sonho, e para alcançá-los, o mesmo objetivo. Porém, acabam sendo subestimados, pois são aparentemente o grupo menos talentoso, ou o que precisa se esforçar mais para alcançar a alta expectativa que a indústria da música tem. Então eles se sentem muitas vezes frustrados. Mas como uma equipe vão lutar juntos para realizar os seus sonhos. É uma trama bem legal, porque retrata bem o que todos nós já sentimos algum dia: aquele cansaço e sensação de incapacidade. Por isso vale a pena assistir, para que possamos nos levantar diante das dificuldades e recuperar a confiança em fazer o que temos vontade. Ah, e não esquece dos lenços, você vai precisar!

5. Gu Family Book

"E o meu tempo que parou, começou a fluir novamente"

   Particularmente, eu acho que este é o que tem a melhor história entre os que já foram mencionados aqui. Porque é um drama épico. E eu sou suspeita para falar, já que tenho uma atração absurda por dramas épicos. Ainda assim considero a escolha válida, porque a trama foi realmente bem construída em Gu Family Book. Todo o tipo de sentimento vai ser explorado: raiva, alegria, tristeza... Você vai rir, chorar, ficar muito puto e sair xingando a todos. Vai desejar que o drama acabe logo para saber o final, ao mesmo tempo que não quer que acabe porque a história é muito boa. E vai também desejar que a morte mais maldita se abate sobre os vilões. É impossível se decepcionar. Gu Family Book é simplesmente perfeito. Como já disse, ele é um drama épico, e também fantástico. Conta a história de um Gumiho (raposa de nove caudas) mestiço, que quer se tornar humano, e salvar a sua "família" das injustiças pelas quais sofreram. Para ser bem objetiva, é isso. Não quero dar mais detalhes para não correr o risco de soltar spoilers. E a sugestão é que você, mais uma vez, assista com uma caixa de lenços em mãos. E, quem sabe, uma sessão de meditação antes? Só para não estressar muito com os vilões, acalmar o espírito, e se sentir pleno(a) kkk Porque você vai, repito: rir, chorar, odiar, e se encantar muuuito. Fica a dica.

Dramas Alternativos

   Protect the Boss - Você pode assistir também She Was Pretty e Emergency Couple, que tem essa junção de trabalho e comédia.
   City Hunter - You're all Surrounded e Iris tem a temática de ação, comédia, romance, que é a essência de City Hunter. Vale a pena conferir.
   You're Beautiful - To the Beautiful You, ele se encaixa também em dramas colegiais, indico mais pela questão de mulher se passar por homem. Na questão de fofura indico Pretty Man, que é a coisa mais cute ever.
   Dream High - Indico a segunda temporada, e The Strongest Kpop Survival (tem mulher se passando por homem também).
   Gu Family Book - Dramas épicos e de fantasia, indico meu amorzinho, The Moon That Embraces The Sun, Faith, e pela parte do Gumiho indico My Girlfriend is a Gumiho (que inclusive tem o mesmo ator de Gu Family Book como protagonista, o Lee Seung Gi), e Forbidden Love (conhecido também por Gumiho, e outros kkk)

Onde assistir?

   Protect the Boss: Online no Viki
   City Hunter: Online no Viki
   You're Beautiful: Online no Viki
   Dream High: Online no Viki
   Gu Family Book: Online no Viki

   Só coloquei as informações do Viki, porque as vezes os links para download ficam com problema, ou os sites ficam fora do ar, e isso é meio chato. Eu sou muito exigente com a questão da hospedagem e etc. E se você gostou de algum drama, ou conhece algum que poderia estar aqui, comenta abaixo!


Até mais 


Você também pode gostar

0 Comments