Grupo cover de K-pop alegra festa de Natal para crianças com câncer

quarta-feira, dezembro 11, 2019

Grupo One 4 All -  Ana Beatriz Vasconcelos, Nicole Giura, Natasha Sales, Mariana Cardial | Foto: Arquivo pessoal
Crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer e outras doenças raras tiveram a oportunidade de curtir uma festa de Natal com muita música, jogos, brincadeiras e diversão, na Cidade Alphaville, no município de Eusébio - CE. O evento ocorreu nesta segunda-feira, 9, a partir de projeto desenvolvido pelo Voluntários da Alegria, em parceria com o Hospital Albert Sabin e a Associação Peter Pan. Foram 300 voluntários trabalhando para garantir um Natal mais alegre para as crianças que vivenciam a difícil rotina dos hospitais.



Natasha Sales, 15, participa de projetos de solidariedade desde criança, acompanhando o trabalho de voluntariado da sua mãe, Sônia Sales, que é a fundadora da iniciativa. Ela é também integrante do grupo cover de K-Pop One 4 All, que esteve se apresentando pela primeira vez no projeto Voluntários da Alegria, com coreografias de grupos como o Blackpink e o Everglow, para cerca de 500 crianças assistidas pela Associação Peter Pan. De acordo com Natasha, foi apenas depois de crescida que ela conseguiu perceber a importância de fazer parte do voluntariado.  "Quando você é criança só quer saber de brincar. Mas agora que cresci vejo a dimensão que isso tem e quero ajudar cada vez mais e ser sempre uma voluntária", diz Natasha.

É muito gratificante, porque além da gente espalhar uma coisa que a gente gosta, que é a dança, a gente também faz muitas pessoas felizes - Ana Beatriz, 14, integrante do One 4 All

Para Nicole Giura, 14, a felicidade das crianças é contagiante.  "Eu já participei antes [de eventos para a solidariedade]. A Natasha me levou para dar os presentes para as crianças, e quando a gente vê elas felizes recebendo os presentes, a gente também fica feliz por elas", relata a ex-integrante do grupo, que esteve no evento para dar apoio as colegas na apresentação.

Para o veículo de comunicação cearense O Povo, a gerente de atividades sociais da Associação Peter Pan, Sandra Salgado, destacou a importância que a celebração tem para as crianças que frequentam o centro pediátrico do câncer: “O tratamento é muito longo, muito doloroso. E por mais lúdico que seja o ambiente hospitalar, a saída daquele ambiente traz para elas uma alegria, uma motivação diferente“, comenta.

Você pode gostar também

0 comentários

Curta a página no Facebook

Anúncio