Fãs protestam contra a YG Entertainment e pedem proteção ao BIGBANG

quinta-feira, julho 23, 2020

(Foto: Reprodução/Twitter)

Fãs internacionais do grupo BIGBANG realizaram protesto em frente a YG Entertainment, nesta quinta-feira, 23 de julho. A fanbase internacional enviou um caminhão de propaganda para passar o dia circulando no entorno da empresa, para anunciar demandas como suporte e proteção contra comentários maliciosos direcionados ao grupo. A ação surge após semanas de protestos nas redes sociais, sem respostas.



O fandom, conhecido popularmente como Very Important Persons (VIPs), lançou uma campanha de doação para arrecadar dinheiro para ser investido no protesto, que tinha como objetivo chamar a atenção da YG. Em menos de uma semana, eles conseguiram alcançar a meta de $850 para contratar os serviços do caminhão, que iria anunciar por um dia as demandas elencadas pelos fãs. O vídeo transmitido foi produzido pelos próprios organizadores da campanha, com legendas em inglês e coreano.

"O cara do caminhão foi tão legal. Como não tivemos ajuda dos KVIPs [fãs coreanos], foi ele quem nos enviou atualizações e vídeos a cada hora. Ele até consertou alguns dos trechos coreanos do vídeo", disse um dos fãs que organizaram a campanha, identificado pelo nome de usuário Axhxo. A ação ganhou destaque Allkpop, portal de alcance internacional entre os admiradores da cultura e entretenimento da Coreia do Sul, e também na mídia coreana, por meio do topstarnews


Segundo Axhxo, após algum tempo de propaganda, agentes da YG Entertainment foram vistos gravando o conteúdo reproduzido pelo caminhão. "Os funcionários da YG saíram e perguntaram por quantos dias estaríamos anunciando. Dissemos um dia. Eles fizeram um vídeo das demandas, as leram e entraram", conta.

"Eu gostaria de destacar o fato de que este caminhão não é para um comeback [retorno das atividades do grupo]. Os VIPs respeitam o processo criativo dos BBs e esperam que eles decidam quando é a hora certa [de retornar]. Simplesmente queremos que a YG os proteja e forneça aos VIPs as coisas simples, que todos os outros grupos tem em 2020", reforça Axhxo.

Taeyang faz publicação e fãs acreditam que seja resposta à campanha

Poucas horas após o caminhão circular no entorno do prédio da YG Entertainment, o integrante do BIGBANG, Taeyang, publicou um vídeo com a legenda "Se animem, pessoal". As imagens do vídeo mostram uma edição humorada em que Taylor Swift "veste" seu rosto, em uma versão curta do clipe de Shake It Off.

Ver essa foto no Instagram

Cheer up guys 💞

Uma publicação compartilhada por TAEYANG (@__youngbae__) em


"Todo o nosso projeto de caminhões realmente valeu a pena. Embora ele não tenha dito isso, tenho certeza de que o post de Youngbae [nome real de Taeyang] no Instagram foi feito para nós e para o caminhão. Ele viu. Eles sabiam. Eu sei que eles costumam ler comentários nas redes sociais, mas finalmente eles podem ouvir a voz da maioria de nós. Nós ainda os apoiamos, sempre", disse a VIP, identificada como leetoryy, no Twitter.

"Isso mostra o quanto amamos o #BIGBANG, por pedir coisas que devem ser feitas em vez de exigidas. [E mostra] como queremos proteger o BB e respeitar a decisão deles. Nós queríamos que eles e a YG Entertainment soubessem que ainda estamos aqui, esperando na estrada das flores", disse a usuária do Twitter, @aylabyu3k, em referência a um ditado comum entre os fãs.

"Este não é o fim para nós"

"Estrada das Flores" se trata de uma música, Flower Road, lançada pouco depois do BIGBANG entrar em hiatus, quando parte dos membros estavam servindo ao exército. Na Coreia, os homens devem servir por pelo menos dois anos, o que obriga muitos grupos masculinos a entrarem em hiatus. Sem atividades, o mercado competitivo torna difícil para esses grupos manterem a popularidade, e muitos acabam se desfazendo.

O BIGBANG, por outro lado, tem um longo histórico de hiatus. Mas após dez anos de atividades, os fãs começaram a ficar mais ansiosos sobre o futuro do grupo. Por isso, o lançamento de Flower Road surgiu como uma promessa. "Este não é o fim para nós", diz trecho da música.  Para os fãs, ela é uma promessa de que em breve vão se reencontrar.

Confira as demandas feitas pelos VIPs na íntegra:

1. Os VIPs pedem humildemente à YGE que tome medidas legais rapidamente contra aqueles que atacam e difamam o BIGBANG online. Isso inclui internautas de mídia social, sites de fofocas, notícias e blogs. Isso é fundamental para proteger a imagem, a reputação e a saúde mental do BIGBANG.

2. Forneça um sistema de fácil acesso para os fãs enviarem relatórios de difamação e boatos maliciosos à YGE diretamente.

3. A base de fãs internacional do BIGBANG solicita legendas em inglês para TODOS os conteúdos, incluindo videoclipes lançados anteriormente e conteúdos como Dae's House, etc.

4. Abra a associação ao fanclube do BIGBANG para fãs internacionais.

5. Forneça ao BIGBANG uma conta oficial do Instagram. Atualize o identificador do BIGBANG no Twitter para ficar mais acessível.

6. Para atividades futuras, os VIPs exigem que a YGE forneça todo o suporte e promoção dignos de seus artistas representativos. Forneça anúncios em vários SNS [redes sociais], plataformas de música e outdoors em todo o mundo. Atualize as páginas oficiais da YG e do BIGBANG no Instagram e Twitter sobre CFs [anúncios] e colaborações nas quais os membros estão envolvidos.

7. Disponibilize todas as músicas solo e do grupo no Spotify. Organize perfis do Spotify para os membros solo, para disponibilizar todas as músicas coreanas e japonesas sob um único nome.

8. Disponibilize os álbuns e produtos oficiais em sites de comércio eletrônico acessíveis, como a Amazon.

Você pode gostar também

0 comentários

Curta a página no Facebook

Anúncio