GeForce Now: Transmissão de jogos via nuvem ganha destaque entre gamers - Viratempo

GeForce Now: Transmissão de jogos via nuvem ganha destaque entre gamers

by - sábado, março 07, 2020


Por Marcos Breno

GeForce Now, a mais nova tecnologia de streaming de jogos vem revolucionando a maneira que você joga. Antes, você precisaria de um computador que custaria provavelmente mais de R$ 3 mil para jogar, por exemplo, The Witcher 3, na qualidade média ou alta acima dos 30 fps. No entanto, a exigência de um hardware poderoso ficou para trás.

Agora, basta apenas um Windows 64 bits e uma conexão de 15mpbs para ter uma qualidade de imagem HD a 60 fps, e conexão de 25mpbs para uma qualidade de vídeo Full HD, e uma tela para receber a imagem. Não importa se seu computador não é dos melhores, com o GeoForce Now, ele vai rodar qualquer jogo que você queira e que esteja disponível na plataforma.

Entenda como funciona

Depois de criar uma conta, baixar o programa no site oficial da Nvidia, e o instalar em seu computador, você terá acesso a um leque de jogos apresentados. Desde os jogos grátis e populares, como Fortnite e o Dauntless, até os demais jogos pagos. Tudo isso sem precisar baixar ou instalar o jogo no seu computador, já que tudo fica nos servidores na Nvidia. Dessa forma, basta apenas clicar em jogar para a “mágica” acontecer.

A tela inicial do jogo irá abrir e, dependendo da plataforma a que ele pertencer, poderá ser necessário fazer o login com a sua conta pessoal, a exemplo do que exige a Steam ou a Epic. Após o login, o jogo será iniciado de vez nos computadores e servidores da Nvidia, e a imagem será transmitida em vídeo para a tela do seu computador, obedecendo ao seu comando normalmente. Em resumo, o jogo vai estar rodando em outro computador, em um país diferente, e sendo transmitido para a tela do seu computador, tablet ou celular.

Vale destacar que o serviço oferece dois tipos de assinatura. No plano grátis, você terá direito a jogar todos os jogos normalmente, no entanto, deverá enfrentar filas nos servidores para jogar. Além disso, só poderá jogar continuamente por 1 hora. Passada a hora, você será desconectado para que outros usuários tenham acesso ao servidor. Apesar disso, não há restrição de acesso, então você pode logar novamente para jogar por mais uma hora sem interrupção.

Já o serviço no plano pago é bem simples, sem necessidade de enfrentar filas para acessar. Ele permite que o usuário permaneça jogando por 9 horas consecutivas, para só então ser desconectado. Assim como no serviço grátis, é possível logar novamente para mais 9 horas de jogo sem interrupção. No vídeo abaixo, eu testo essa nova tecnologia, e adianto: minha experiência foi surpreendente, e com certeza você também ficará admirado. Confira!

Você também pode gostar

2 Comments